Com a Implementação do Cimatron em 2014, a APG obteve melhorias
- Redução do tempo de usinagem CNC, máquinas “pulam menos” com o Cimatron.
- Funcionários satisfeitos com o software;
- Redução dos tempos de ajustes e retrabalhos, conseguindo assim menos tryouts.
Quando perguntado ao Lineu Vaz , Coordenador de Projetos e Programação CAM, qual era a opinião dele sobre o Cimatron, a resposta foi simplesmente...
"Nota 10! A questão de melhoria existe a cada dia, mas o Cimatron é uma ferramenta aberta, ele já é uma ferramenta completa. E as opiniões que nós costumamos dar, são implementadas. Tanto é que nós temos um relatório recente do ano passado de algumas coisinhas que agente pediu."
Com relação a facilidade de utilização Lineu comentou que é tranquilo, pois o Cimatron é uma ferramenta interativa.
"Inclusive nós compramos mais uma licença agora, esses dias, a terceira ou a quarta já." disse Antônio Giacometto.
Mesmo com a crise econômica do Brasil, nos últimos 3 anos, a APG teve uma média de 70 ferramentais ao ano. Provando a qualidade e eficiência de seus trabalhos.
Após conversar com o Diretor, Antônio Giacometto, sentimos sua expectativa com o recém adquirido módulo Die Quote do Cimatron.
"Eu acho que o sistema de orçamento aqui, principalmente pra parte de programação de orçamento relacionada para estampagem tandem e transfer vai melhorar". - Antônio Giacometto.
Terminando a conversa com o Antônio, ele comentou sobre a expansão rápida da empresa ao longo dos anos:
"Quem nos conheceu um tempo atrás, diziam que eramos malucos de estar fazendo o que estamos fazendo. Mas a gente tem que ir arriscando e tentando".
Website: http://www.apg.ind.br