FAQ Treinamentos - Perguntas frequentes

FAQ Treinamentos

1. É seguro comprar no site da FIT?

Sim! A privacidade e a segurança dos nossos clientes dentro da nossa plataforma são uma prioridade para a FIT. Inclusive temos o protocolo de segurança HTTPS.  


HTTPS é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. 


Além disso, nosso fornecedor do sistema de pagamentos também utiliza criptografia para proteger os seus dados. Pode comprar tranquilo que aqui é seguro!

2. Meus dados estão seguros com a FIT?

Quando você cria sua conta e/ou faz um pedido, nós coletamos os dados necessários para processar e completar sua compra e permitir o envio de atualizações, como a confirmação de entrega.

Sua conta é protegida por senha pessoal, então não forneça seus dados para terceiros.

3. Como faço para comprar no site da FIT?

Quer saber como? É só acessar fit-tecnologia.com.br/treinamentos/, escolher o curso que deseja e seguir o passo a passo do próprio website, são somente 3 etapas.


É fácil e super seguro!

4. Meu pedido foi cancelado automaticamente, o que pode ter acontecido?

Todas as compras realizadas em nosso site passam por uma análise e alguns pedidos podem ser cancelados por inconsistência de dados cadastrais ou problemas com o seu cartão de crédito. Nestas situações, a cobrança não é concretizada e o pedido é cancelado automaticamente.

Para saber mais detalhes sobre o motivo do cancelamento, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou revise os seus dados cadastrais disponíveis na sua conta. Informações como endereço, nome completo e dados do cartão registrados com erro podem gerar esse tipo de cancelamento.

Recomendamos que o titular do cartão de crédito seja o mesmo cadastrado em nosso site.

O pagamento pode ser aprovado em até 48h após a finalização do pedido, e em alguns casos, faremos um contato de número restrito para confirmação de dados e aprovação do pedido.

Não esqueça de checar seus dados no resumo do pedido antes de concluir sua compra.

5. Qualquer pessoa pode fazer os cursos?

Os treinamentos da FIT foram idealizados para que qualquer profissional da área mecânica possa se matricular. De qualquer forma, abaixo estão alguns requisitos para o seu melhor aproveitamento:


Cursos de CAD e CNC

Conhecimentos básicos de desenho técnico;

Cursos de Projeto de Moldes de Injeção ou Projeto de Estampo

Conhecimentos de Modelamento em Produto CAD 3D.

E conceitos básicos sobre corte, dobra e repuxo ou em moldes de injeção

Cursos de CAM

Conhecimentos básicos de desenho técnico;

Ter estudado ou trabalhado com operação ou programação de máquina CNC.


Indicado para: desenhistas, profissionais de manutenção, ferramenteiros, programadores cad-cam, profissionais de usinagem CNC entre outros profissionais de ferramentaria e da indústria metal-mecânica.

6. E se eu tiver dúvidas durante as aulas?

Fique tranquilo! 
Nossos cursos contam com suporte técnico através do e-mail treinamentos@fit-tecnologia.com.br 

7. Esse curso existe no modelo presencial?

Sim. Em turmas para todos os alunos interessados conforme agenda de treinamentos e para empresas também no formato in company, ou treinamento personalizado. 


Para mais detalhes e solicitar um orçamento personalizado para você e sua equipe, entre em contato conosco pelos meios de atendimento no rodapé da página.

8. Qual o valor dos cursos?

Todos os valores e formas de pagamento estão detalhadas na página de apresentação e descrição do curso EAD. 

Os demais cursos presenciais e in-company sob consulta.

9. Há alguma forma de desconto no valor do curso?

Sim, para pagamentos à vista por transferência ou pix. Concedemos 5% de desconto sobre o valor do site para pagamentos a vista, para qualquer curso ou pacote. Porém, é necessário entrar em contato conosco e solicitar o voucher pelos meios de atendimento no rodapé da página.

10. Quanto tempo eu terei de acesso ao curso?

O tempo de acesso ao EAD para cada curso adquirido é de 1 ano a partir da data da matrícula.

11 Para que serve a área de login Minha Conta no site da FIT?

O login pelo botão Minha Conta que está localizado no topo do website é utilizado para acessar seus cursos, realizar novas compras e acompanhar seus pedidos na FIT.

12. Como faço para acessar os cursos nos quais me inscrevi ?

Existem 2 formas via website ou pela plataforma de treinamentos Academy:

Website FIT
Através do website fit-tecnologia.com.br, clicar no botão ACADEMY no topo da página do website.

Plataforma de Treinamentos FIT
Através do website academy.fit-tecnologia.com.br, ja abrirá a tela para fazer o login de acesso aos seus cursos.

13. Quantas vagas são oferecidas em cada curso?

Nos cursos EaD as vagas são ilimitadas. Já para cursos presenciais ou in-company, há um número limitado de vagas de acordo com o público-alvo do curso.

14. O que fazer no caso de desistência de um curso?

Para comunicar a desistência de um curso, entre em contato com o suporte (treinamentos@fit-tecnologia.com.br) e informe o seu nome, CPF, nome do curso e motivo do cancelamento.


Ressaltamos, que nos cursos presenciais é obrigatório o aviso prévio de desistência com mínimo de 15 dias de antecedência do início do curso, para que a vaga seja disponibilizada ao próximo candidato da lista de espera. Há não comunicação da desistência será considerada como falta e a cobrança realizada normalmente.


15. Posso fazer mais de um curso simultaneamente ?

Claro, pode sim. Totalmente livre nos cursos EAD em vídeo-aulas. 

Mas atente-se aos prazos e a sua disponibilidade de tempo no presencial.

16. Como faço para emitir um certificado novo ou a 2ª via de um certificado antigo?

O certificado fica disponível somente enquanto o aluno possui acesso ao curso. 


Portanto é importante o aluno já realizar o download do arquivo em pdf imediatamente na obtenção do certificado.


 A FIT não fica responsável por emitir segundas vias de certificados EAD.

17. Como proceder em caso de problema técnico no ambiente virtual de aprendizagem (ACADEMY) ?

18. Requisitos mínimos de computador / notebook

Computador/notebook com placa de vídeo dedicada Gforce/Nvidia/ATI/Radeon, com Memória RAM de 8GB ou superior.

Geralmente em computador/notebok preparado para GAMER já possui esta configuração.

Internet com velocidade de 30Mbps ou superior.

Headphone ou fone de ouvido com microfone.

Seria interessante o aluno ter uma segunda tela, monitor ou TV. Para assistir o conteudo em uma tela e na outra praticar os exercícios propostos. 

19. Como resolver o problema de pagamento recusado

Por que um pagamento é recusado?
Um pagamento pode ser recusado por um erro com o meio de pagamento ou porque não preenche os requisitos de segurança necessários. Por exemplo, se o cartão não tiver saldo suficiente, o carregamento for realizado de forma deficiente ou se houver uma movimentação não usual da conta.

Em todas as tentativas de pagamento realizadas em nossa plataforma são geradas algumas análises sobre a negociação para que ela aconteça com total segurança.

Como funciona o sistema de segurança?
O nosso sistema tem diversos mecanismos de segurança para evitar que você seja prejudicado. Vamos te passar as principais!
A primeira é a verificação dos dados que estão inseridos na sua conta. Eles são importantíssimos para comprovar que de fato é você que está tentando realizar esse pagamento e não uma outra pessoa, entende?

E o outro é o comportamento vicioso que é quando você começa a fazer diversas compras/pagamentos em sequência do mesmo tipo e o sistema identifica um comportamento vicioso, como se fosse um robô ou alguém que invadiu sua conta tentando te prejudicar e por esse motivo ocorre a recusa.

Erros do comprador
Talvez o maior motivo para que um pagamento seja recusado em uma compra on-line sejam erros de preenchimento do próprio comprador, principalmente em informações nome completo do titular do cartão (igual consta no cartão), de número do cartão, endereço e CPF (não pode ter traços ou pontos). Isso faz com que os bancos de dados e os próprios emissores de cartão de crédito acabem não reconhecendo aquelas informações e, por isso, recusando o pagamento.

Pagamentos recusados para prevenir fraude
Fazemos o acompanhamento em tempo real das transações e temos validações de segurança para reconhecer pagamentos que não foram autorizados pelo titular do cartão e evitar estornos.

Pagamentos recusados pelo banco
Mais de 50% das recusas em pagamentos no e-commerce são feitas pelo banco ou pelo emissor do cartão de crédito e, infelizmente, o meio de pagamento não tem controle sobre esse tipo de situação. Quando um pagamento é realizado, as informações são enviadas para que os bancos emissores do cartão também analisem as transações.
Sendo assim, eles possuem autonomia para recusar cobranças com o cartão de crédito ou débito por diversas razões: expiração da data de validade do cartão, falta de limite, saldo insuficiente, cartão bloqueado ou desabilitado para compras on-line, ou os dados não forem corretos, entre outros.

O que nós recomendamos é que você revise todos os seus dados cadastrais para corrigir uma possível desatualização ou divergência e faça todas as validações de identidade pendentes (se houver). Após isso, aguarde 24 horas antes de realizar o pagamento novamente, combinado?

Ah, se o valor estiver aparecendo na fatura, não se preocupe, é apenas uma reserva que a própria administradora faz para tentativas de pagamento. Assim que ela fechar, você não verá mais este valor.

Esperamos ter ajudado de alguma forma com as informações, e queremos que saiba que acima de tudo prezamos pela sua segurança.
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