CIMATRON
Simulação de Máquina CNC
CIMATRON
Simulação de Máquina CNC
Simulações precisas de usinagem em máquina CNC fazem muito mais do que apenas garantir uma usinagem segura. A seleção da Cimatron de simuladores e verificadores 2.5 a 5 Eixos também permitem visualizar a usinagem de várias maneiras diferentes, para que você possa ter certeza de ter programado os procedimentos que são mais adequados aos seus objetivos.
Como funciona a simulação de máquina CNC?
• Veja as simulações de máquinas CNC detalhadas de remoção de material em qualquer procedimento com a representação das ferramentas e do suporte e a trajetória do movimento da ponta da ferramenta em relação à peça, a fim de verificar cada etapa do processo de usinagem.
• Verifique a usinagem com detecção de entrada e colisão que verifica a ferramenta e o suporte em relação à peça, para garantir que sua usinagem seja segura.
• Avalie qualquer procedimento e tome decisões sobre procedimentos futuros inspecionando o “mapa de material restante”, que exibe uma imagem dinâmica codificada por cores do estado do estoque em comparação com a peça após o procedimento.
• Ative uma simulação completa que seja sincronizada com o pós-processador e inclua cinemática da máquina, limites da máquina, configuração e dispositivos de fixação.
Benefícios da simulação de máquinas CNC
• Experimente uma usinagem segura em todos os tipos de máquinas.
• Transferir trabalhos de uma máquina para outra com confiança.
• Simule e verifique como trabalha para uma usinagem ideal.
Usinagem Até 5 Eixos
Quando os fabricantes de ferramentas investem em máquinas de 5 eixos para fornecer a precisão e prazos de entrega mais curtos que seus negócios precisam, a escolha do software correto é crucial para alcançar os melhores resultados de usinagem possíveis.
O Cimatron é adaptado para atender às necessidades dos programadores NC da oficina de ferramentas, obtendo o fresamento otimizado de núcleos e cavidades e perfuração e furação de múltiplos eixos rápidos. Os programadores NC se beneficiam de uma interface simples com um método simples de configuração de parâmetros, semelhante ao processo de programação de 3 eixos. As estratégias de usinagem aproveitam ao máximo os recursos de 5 eixos, usando ferramentas mais curtas para obter a melhor qualidade de superfície possível e exigindo apenas uma configuração.
Benefícios
• Reduzir o tempo de usinagem com apenas um setup necessário
• Aumentar a qualidade da superfície
• Experimente uma usinagem segura
• Utilize um processo de programação mais simples
Principais Recursos
5 Eixos Posicionados
As estratégias de fresamento de 3 + 2 eixos oferecem a opção mais robusta para a fabricação de ferramental. Eles permitem que você trabalhe em várias direções diferentes em apenas uma configuração, garantindo precisão e permitindo que você use ferramentas mais curtas para usinagem.
5 Eixos Simultâneos
A usinagem simultânea permite fabricar com uma ferramenta pequena em áreas onde o fresamento 3 + 2 não é ideal. O Cimatron fornece todas as estratégias necessárias para este tipo de fresamento, incluindo estratégias desenvolvidas especialmente para o fabricante de ferramentas.
Simulação e Verificação
A seleção da CIMATRON de simuladores e verificadores de 2,5 a 5 eixos permitem visualizar a usinagem de várias maneiras diferentes, para que você possa verificar a eficácia dos procedimentos que você programou.
Pós-processadores
Os pós-processadores da CIMATRON são comprovados em campo e desenvolvidos em cooperação com provedores de serviços locais, a CIMATRON e fornecedores de máquinas-ferramenta e comandos CNC. Estamos empenhados em oferecer pós que funcionem de forma eficaz com qualquer máquina da 3 a 5 eixos e com qualquer comando CNC.
Vamos Começar?
A melhor maneira para conhecer nossas soluções é através de uma demonstração.


    Não se preocupe, não enviamos SPAM.

    Rua Prof. Altamir Gonçalves, 87
    Jardim Gonçalves – Sorocaba/SP
    CEP 18016-480
    Horário: de segunda à sexta, das 8h às 12 e das 13h às 17h, exceto feriados.
    © 2021 Fit Tecnologia. Todos os direitos reservados.
    crosschevron-down