Como funciona a usinagem por alta remoção de cavacos - VoluMill

VoluMill: Manufatura em Alta Remoção de Cavacos

Usinagem com VoluMill ™ e obtenha as melhorias mais recentes de produtividade.

O VoluMill é um software de Manufatura Assistida por Computador CAM desenvolvido pela Celeritive Technologies que produz um percurso de alta performance projetado para aplicações de usinagem de alta velocidade. Essas aplicações incluem todas as tarefas de fresamento em material bruto de 2 e 3 eixos, desde peças prismáticas simples até moldes complexos de forma livre.

Ciclo muito mais rápido, melhor escoamento de cavacos e cargas de usinagem mais suaves.

As muitas novas melhorias no VoluMill irá melhorar a usinagem de produtividade e ao mesmo tempo aumentar o desempenho e aumentar a vida útil das máquinas e ferramentas de corte.

Confira hoje mesmo, fazendo o teste e comprovando a performance em sua máquina CNC.

Além disso, o VoluMill faz ajustes dinâmicos na profundidade de corte axial e/ou na taxa de avanço de corte, de modo a nunca exceder uma taxa pré-definida de remoção de material. Como resultado, o VoluMill pode ser usado com segurança em avanços e velocidades muitas vezes maiores do que o recomendado pelos fabricantes de ferramentas de corte. Além de obter taxas de remoção de material muito mais altas do que a usinagem típica, o VoluMill também demonstrou dobrar, triplicar ou mesmo quadruplicar a vida útil da fresa quando usada corretamente.

Em contraste com outros tipos de percursos de usinagem de alta velocidade, as trajetórias de ferramenta do VoluMill são normalmente executados em profundidades axiais de corte até o comprimento total da aresta de corte da fresa.

A Estratégia de Corte gerada pelo VoluMill não é fresamento trocoidal, que não controla o ângulo de ataque da ferramenta de corte, mantem cicloide repetidas, bem como avanço e rotações constantes em todo o percurso, não se adaptando a geometria da peça.

Deixe suas máquinas-ferramentas e ferramentas de corte funcionarem como deveriam

volu mill ™ permite que os programadores usem os estilos de corte mais apropriados e os avanços e velocidades ideais. Isso é possível porque o VoluMill produz caminhos da ferramenta que não contêm mudanças abruptas na direção ou no volume de material encontrado; a carga nas ferramentas de corte e no fuso nunca excede os limites programados pelo usuário. Conseqüentemente, as máquinas funcionam suavemente e as ferramentas funcionam de maneira mais fria, mesmo em velocidades e avanços muito mais elevados, estendendo a vida útil da ferramenta e da máquina.

 

Programe as peças de forma rápida e fácil

Usando o volu mill ™ , você nunca mais se preocupará com ferramentas de corte excessivamente engajadas ou materiais que endurecem. A tecnologia patenteada exclusiva da VoluMill torna a programação simples, controlando automaticamente as taxas de remoção de material, independentemente da geometria ou complexidade. Integradas ao VoluMill estão todas as estratégias de desbaste mais recentes que são aplicadas automaticamente quando adequadas e vantajosas. O mecanismo de caminho inteligente exclusivo do VoluMill elimina a necessidade de adivinhar ou fazer cálculos matemáticos complexos. Uma combinação de remoção controlada de material e melhores práticas da indústria é aplicada automaticamente.

 

Como o desempenho impressionante da máquina-ferramenta e da ferramenta de corte é tão facilmente alcançado

volu mill ™ melhora a maneira como as ferramentas cortam o material, usando movimento tangente contínuo de alta velocidade em vez de movimentos bruscos e interrompidos. As aplicações de campo provam que a VoluMill pode dobrar a produção da máquina com segurança, estender a vida útil da ferramenta e criar uma empresa de manufatura competitiva muito mais produtiva no mercado global.

 

Sucesso realizado

Como o VoluMill fornece uma taxa de remoção de material constante, permitindo que máquinas CNC e ferramentas de corte operem em condições ideais de fresamento, o desempenho do fresamento em desbaste é significativamente aumentado em todos os materiais, desde alumínio, titânio e exóticos. Este aumento no desempenho permite que os fabricantes dobrem, e até mesmo triplicem a capacidade da máquina-ferramenta anteriormente alcançada durante as operações de fresamento em desbaste, aumentando em última análise sua capacidade de produção geral.

FIT Tecnologia | SP (HQ)
Rua Maria Carmem Rodrigues Saker, 90
Boa Vista | Sorocaba | São Paulo
Brasil - CEP 18087-081
(+55) (15) 3500-9392
FIT Tecnologia | RS
Avenida Itália, 482
São Pelegrino | Caxias do Sul | Rio Grande do Sul
Brasil - CEP 95010-040
(+55) (54) 3039-5900
Horário: de segunda à sexta, das 8h às 12 e das 13h às 17h, exceto feriados.
© 2021 Fit Tecnologia. Todos os direitos reservados.
crosschevron-down