O novo CIMATRON vai contar com a Inteligência Artificial Copilot da Microsoft

A ferramenta de Inteligência Artificial do CAD/CAM CIMATRON, que utiliza a tecnologia Copilot da Microsoft, permitirá maior simplicidade e agilidade  operacional, melhorando a experiência do usuário. 

O Copilot é desenvolvido em colaboração com a nuvem Microsoft Azure e os serviços de Inteligência Artificial. Isso proporcionará aos clientes uma experiência simples e mais acessível, com atendimento inteligente ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Copilot oferece atualizações em tempo real e permite escolhas informadas. Este é o primeiro passo no roteiro de IA para aprimorar a experiência do cliente.

O Copilot vai estar disponível no CAD/CAM CIMATRON na próxima versão do sistema

As funcionalidades dessa nova ferramenta estarão disponíveis na próxima versão da solução CAD/CAM líder de mercado para matrizes, moldes e usinagem avançada. A Sandvik planeja integrar gradualmente o Copilot em mais softwares de fabricação do portfólio, também na área de metrologia, permitindo IA para seus 400.000 usuários em todo o mundo.

A inteligência artificial junto ao CIMATRON vai ser lançada na próxima edição do sistema

“Estamos lançando novos recursos para ajudar a simplificar a fabricação, diminuindo a curva de aprendizado, as tarefas repetitivas e o tempo gasto na programação de um trabalho. Isso também simplificará a integração para usuários avançados. Compreendemos que os clientes enfrentam desafios na adoção de novas tecnologias, muitas vezes devido a plataformas desconectadas, metas de produção e exigências mais elevadas sobre uma força de trabalho em mudança. Vamos dobrar a curva da inovação e enriquecer a experiência do cliente”, disse Magnus Malmström, diretor de tecnologia da Sandvik Manufacturing Solutions.

Ao tornar o conhecimento de produção mais acessível por meio de linguagem natural por meio de IA generativa, a Sandvik quer apoiar o desenvolvimento da criatividade humana em todas as fases do processo, desde o design até o produto acabado, e reduzir as barreiras entre cada processo.

A Inteligência Artificial permite automatizar tarefas repetitivas e processos de design e fabricação

“Nossa visão tecnológica é tripla”, explica Malmström. "Inicialmente, a IA generativa ajudará no design de componentes, interpretando os prompts do Copilot para permitir consultas contextuais e oferecer sugestões com base em bases de conhecimento de produtos internas. Em seguida, evoluirá para uma experiência de usuário inteligente que otimiza e verifica cooperativamente os processos por meio da integração inteligente com nossos produtos. Depois disso, prevemos o uso de opções alternativas para usar a fabricação orientada por voz e linha de comando.”

As automações e facilidades das ferramentas de IA permitem agilizar e qualificar os projetos CAD/CAM

Em setembro será lançada a primeira versão do Copilot e novas funcionalidades serão disponibilizadas gradativamente e em mais soluções de software de fabricação.

Ao automatizar tarefas repetitivas e complexas, a IA permite que os engenheiros e técnicos se concentrem em aspectos mais estratégicos e criativos dos projetos. Ferramentas de IA podem otimizar processos de design e fabricação, reduzir erros e melhorar a precisão, resultando em economia de tempo e custos. Além disso, a IA facilita a análise de grandes volumes de dados, proporcionando insights valiosos para a tomada de decisões informadas e a melhoria contínua dos processos.

A integração da IA no CAD/CAM CIMATRON promete qualificar ainda mais a produtividade do sistema

A aplicação de inteligência artificial em projetos CAD/CAM promete revolucionar a forma como produtos são projetados e fabricados. A integração de IA nesses sistemas oferece diversas vantagens, que vão desde a automação de tarefas repetitivas até a otimização de processos complexos. Portanto, o próximo lançamento do CIMATRON terá diversas mudanças, incluindo a primeira inserção de inteligência artificial no sistema.

As automações do CAD/CAM CIMATRON são essenciais, oferecendo uma série de vantagens que transformam a eficiência e a precisão dos processos. Com a capacidade de automatizar tarefas repetitivas e complexas, o CIMATRON reduz significativamente o tempo necessário para desenvolver projetos, permitindo que os engenheiros e técnicos se concentrem em aspectos mais estratégicos e criativos.

Com a integração da Inteligência Artificial, o sistema promete reduzir ainda mais os tempo de trabalho em cada projeto.

A integração de ferramentas avançadas de manufatura no CIMATRON facilita a criação de moldes e estampos com alta precisão, minimizando erros e garantindo a consistência dos produtos finais. Além disso, o software permite a simulação e a análise detalhada dos processos de usinagem, identificando potenciais problemas antes da produção e permitindo ajustes proativos. Isso resulta em menor desperdício de materiais e redução de custos operacionais.

O CIMATRON também melhora a comunicação e a colaboração entre diferentes equipes, integrando perfeitamente o design com a manufatura e acelerando o ciclo de desenvolvimento do produto. Em suma, as automações do CAD/CAM CIMATRON são fundamentais para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a qualidade nos projetos de moldes, estampos e usinagem.

FIT Tecnologia | SP (HQ)
Rua Maria Carmem Rodrigues Saker, 90
Boa Vista | Sorocaba | São Paulo
Brasil - CEP 18087-081
(+55) (15) 3199-0554
FIT Tecnologia | RS
Rua José Tovasi, 417 | Cruzeiro 
Caxias do Sul | Rio Grande do Sul
Brasil - CEP 95010-040
(+55) (54) 3196-2199
Horário: de segunda à sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h, exceto feriados.
CIMATRONFIKUSCIMCOABINFER-selo-associacao-brasileira-ferramentarias
© 2021 Fit Tecnologia. Todos os direitos reservados.
crosschevron-down