Como a Maprex reduziu o tempo de programação da eletroerosão a fio CNC, sendo que há mais de 30 anos no mercado de matrizes, a Maprex detectou uma necessidade em reduzir tempo de programação para corte a fio. Sendo assim, após implementação do Fikus VisualCAM como seu software CAM de corte a fio CNC. A Maprex, é uma empresa espanhola localizada em Sabadell e há mais de 30 anos atuando na indústria de matrizes Tem como foco o projeto e produção de matrizes de alta precisão para a indústria automotiva.
A Maprex, é uma empresa espanhola localizada em Sabadell e há mais de 30 anos atuando na indústria de matrizes. É especializada em projeto e produção de matrizes de alta precisão para indústrias automotivas, eletrônicas e de bens de consumo. A Maprex projeta e produz suas matrizes e é altamente comprometida com a qualidade.
Em consequência disso, a empresa foi certificada como fornecedora oficial dos principais fabricantes de automóveis. Atualmente, está trabalhando com máquinas AGIE 250HSS e também com a última geração do AGIEVISION Classic V3 para executar todas as operações necessárias nos cortes de matriz.
Depois de um profundo estudo das soluções CAM de eletroerosão a fio CNC EDM no mercado, a Maprex selecionou a Metalcam e a Fikus Visualcam como uma solução CAD-CAM para programar suas máquinas EDM de arame.
Um dos fatores decisivos para selecionar o FIKUS, foi o banco de dados incluído no Fikus para praticamente qualquer máquina. Dessa forma, o usuário pode trabalhar em conjunto com dados tecnológicos de máquinas e outras tecnologias de usuários. Assim, garante que a máquina funcionará exatamente com os mesmos valores de CAM.
Com isso, ao usar o Fikus Visualcam, a Maprex reduziu o tempo de programação de usinagem em até 30%.
David Dapena, responsável no gerenciamento da Maprex, diz estar muito satisfeito com o software.
"Usar apenas um sistema de programação para diferentes máquinas nos permitiu unificar todo o processo produtivo. Estamos especialmente satisfeitos com as possibilidades que a Fikus oferece em peças de matriz. Ao utilizar os ciclos non-core, as máquinas podem trabalhar sozinhas na segurança da noite ".
(Imagens cortesia de MAPREX SA)